Sociedade Portuguesa de Reumatologia organiza Jornadas de Outono no Luso
Sociedade Portuguesa de Reumatologia organiza Jornadas de Outono no Luso

A Sociedade Portuguesa de Reumatologia (SPR) organiza uma vez mais as Jornadas de Outono, que este ano têm lugar no Grande Hotel do Luso, entre os dias 10, 11 e 12 de outubro.

 

A conferência pretende promover a formação, a investigação e a atualização do conhecimento médico na Reumatologia, tendo ainda como objetivo atuar como espaço de debate e reflexão no que diz respeito à rede de referenciação de acesso hospitalar da especialidade. O internato médico de Reumatologia é também um dos temas em análise neste encontro.

Para além disso, as Jornadas incluem ainda um curso para clínicos sobre estatística e investigação, reuniões dos variados grupos de trabalho da SPR e workshops. Será também entregue a Bolsa Abbvie, um prémio da instituição em parceria com a SPR.

“Um dos grandes desafios será cada vez mais o acesso à Reumatologia em tempo útil para que o grau e o número de pessoas incapacitadas pelas doenças reumáticas possa baixar significativamente”, afirma o Dr. Luís Cunha Miranda, presidente da SPR. “Temos de ter uma estratégia nacional de combate às doenças reumáticas urgentemente, sob pena de condenar centenas de milhares de pessoas a uma incapacidade que é evitável”, acrescenta.

A SPR foi fundada em janeiro de 1972 depois de, dois anos antes, um grupo de 1085 médicos portugueses ter solicitado à Ordem dos Médicos a criação da especialidade de reumatologia. A instituição tem contribuído ao longo dos anos para o desenvolvimento da Reumatologia portuguesa através do incentivo à investigação e da colaboração com organismos internacionais.

 

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019