Tratamento dos miomas uterinos com novo paradigma

17/09/15
gedeon-richter 109c6A Gedeon Richter promove no próximo sábado, 19 de setembro, entre as 12h30 e as 19h45, uma reunião sobre a mudança de paradigmas no tratamento dos miomas uterinos com acetato de ulipristal. O foco desta reunião, que se realiza na Batalha, estará no tratamento médico a longo prazo dos miomas uterinos com esta substância, numa partilha de casos clínicos.


O medicamento já é comparticipado a 100% pelo Estado, em muitos hospitais públicos portugueses, sendo que está a marcar a alteração do paradigma do tratamento dos miomas uterinos. Para espelhar esta evolução, vão ser apresentados exemplos do recurso a este medicamento em quatro hospitais, com intervenções de Javier Monleón, do Hospital Universitário Politécnico La Fe em Valencia, Maria João Carvalho e Fernanda Geraldes, dos CHUC, Ana Rosa, do Hospital de São João, Isabel Marques do Hospital Nossa Senhora do Rosário, Fátima Faustino, José Reis do Hospital Beatriz Ângelo.

A Reunião é presidida por Fernanda Águas, presidente da Sociedade Portuguesa de Ginecologia, e por Teresa Almeida Santos, presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina da Reprodução.

Para além do conjunto de intervenções acima mencionadas, esta reunião conta, também, com a apresentação de Christine Bergeron, de França, sobre “Alterações do endométrio com tratamento a longo prazo por acetato de ulipristal”, com a participação de José Reis sobre “Avaliação ecográfica dos miomas uterinos” e de Daniel Pereira da Silva, presidente da Federação das Sociedades Portuguesas de Obstetrícia e de Ginecologia sobre “Novo paradigma no tratamento dos miomas uterinos”. Numa abordagem à “Gestão médica cirúrgica contemporânea dos miomas uterinos” irá intervir Filipa Osório e ainda haverá espaço para uma apresentação sobre “UPA o que antes me preocupava” realizada por Fátima Faustino.

Vão ser ainda apresentados os resultados de um estudo fármaco-económico, da responsabilidade de Carlos Gouveia Pinto e Ana Teresa Paquete, do ISEG, sobre a avaliação económica do tratamento dos miomas uterinos com acetato de ulipristal versus a opção da cirurgia.


Partilhar

Publicações