Presidente do CEUOM alerta: Excesso de internos pode prejudicar formação de qualidade

30/10/16
Presidente do CEUOM alerta: Excesso de internos pode prejudicar formação de qualidade

Atualmente existem cerca de 450 especialistas e aproximadamente 80 internos. Estes números foram avançados pelo presidente do Colégio da Especialidade de Urologia da Ordem dos Médicos (CEUOM), Dr. Avelino Fraga, que alerta que “o excesso de internos pode prejudicar a formação com qualidade”. Assista à entrevista que concedeu à News Farma.

 

A preocupação com a qualidade da formação esteve em debate durante a reunião e assembleia geral do Colégio da Especialidade, que decorreu durante o Simpósio. Na opinião do Dr. Avelino Fraga, “a formação médica em Urologia em Portugal é muito boa e os especialistas formados nos últimos anos entraram para a especialidade com notas muito elevadas, rondando os 90%”.
Todavia, apesar da excelência da formação, o responsável pelo CEUOM referiu que é objetivo “debater formas de otimizar, nomeadamente se os internos devem estar colocados só em hospitais com idoneidade total e depois frequentarem serviços com idoneidade parcial, ao contrário do que atualmente acontece. Portanto, queremos debater com todos os urologistas e saber a opinião de todos”.

 

Vídeo

Partilhar

XIV Simpósio APU 2016

 

 

Publicações

XIV Simpósio APU 2016