Anemocheck: a nova aplicação para detetar anemia
04/01/2021 16:08:07
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Anemocheck: a nova aplicação para detetar anemia

A empresa Sanguina, sediada em Atlanta, lançou a app Anemocheck Mobile que mede os níveis de hemoglobina através da análise da foto das unhas do utilizador. A aplicação está já disponível na Google Play Store e brevemente estará para IOS.

Esta aplicação permite dar informações imediatas aos indíviduos sobre os seus níveis de hemoglobina de forma a verificar se a anemia é responsável por sintomas inespecíficos como a fadiga ou a tontura.

“Como os níveis de hemoglobina podem variar devido a uma variedade de problemas, o nível de hemoglobina está sendo posicionado como um indicador geral de bem-estar e doença”, explica a Dr.ª Erika Tyburski, CEO e cofundadora da Sanguina. “Esta aplicação pode ser usada pela população em geral para verificação pontual para ter mais consciência geral sobre a sua saúde e bem-estar, para manter um estilo de vida saudável e a qualidade de vida.”

A equipa da Sanguina pretende que os níveis de hemoglobina se tornem o próximo sinal vital, juntamente com a frequência cardíaca e a pressão arterial, como um indicador importante para a saúde.

A aplicação foi testada em milhares de imagens e pontos de dados de um conjunto diversificado de pessoas. A inteligência artificial subjacente ao sistema continuará a melhorar conforme mais pessoas usam a aplicação. A empresa continua a trabalhar com bancos de sangue para ver se a versão clínica do aplicativo pode substituir as práticas atuais de teste de hemoglobina.

Pode consultar a informação no site e fazer download da aplicação aqui.

Fonte: BioWorld


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019