Webinar da APDP desmistifica as teleconsultas em tempo de pandemia
15/12/2020 15:35:48
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Webinar da APDP desmistifica as teleconsultas em tempo de pandemia

“As equipas multidisciplinares e as teleconsultas para a população com diabetes” é o mote do webinar da Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP), que decorre há próximo dia 17 de dezembro, às 21h00. A emissão, cujo objetivo passa por abordar a importância do acompanhamento por parte de uma equipa multidisciplinar aliado às teleconsultas, pode ser acompanhada através da plataforma Zoom ou da página do Facebook da APDP.

 

“Em tempo de pandemia, a diabetes não tira férias, e nós também não. Este evento vai ao encontro da nossa missão de sempre: munir as pessoas que acompanhamos diariamente de ferramentas para melhor gerir a doença. Desta vez, temos como objetivo ajudá-las a adaptarem-se a esta nova realidade sem descurarem a diabetes”, afirma o Dr. José Manuel Boavida, presidente da APDP e um dos palestrantes neste evento virtual. 

O webinar conta ainda com a participação do Enf. Tiago Ribeiro, enfermeiro da APDP, o Dr. Manuel Laginha, nutricionista da APDP, e a Dr.ª Filipa Cabral, farmacêutica da APDP.

“Graças à abordagem multidisciplinar conseguimos, mesmo em tempo de pandemia, ajudar as pessoas com diabetes a gerir da melhor forma a doença. Além disto, as teleconsultas ocupam agora um papel de destaque, uma vez que facilitam o acompanhamento profissional a que as pessoas não descurem a diabetes e as suas complicações, evitando deslocações desnecessárias”, explica Prof. Doutor João Filipe Raposo, diretor clínico da APDP.

Pode inscrever-se no webinar de forma gratuita através do Zoom, aqui, por e-mail (cursos@apdp.pt) ou por contacto telefónico (213 816 140).  


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019