Laboratório de ecocardiografia do HPA Gambelas ganha acreditação europeia
11/12/2020 16:52:48
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Laboratório de ecocardiografia do HPA Gambelas ganha acreditação europeia

A European Association of Cardiovascular Imaging (EACI), orgão da European Society of Cardiology, concedeu ao laboratório de ecocardiografia do HPA Gambelas o mérito de laboratório acreditado em ecocardiografia transtorácica.

Esta distinção europeia certifica que o serviço cumpre as melhores práticas laboratoriais e de atendimento, tornando-se assim no primeiro laboratório acreditado no Algarve nesta área.

Para o Dr. Hugo Mendonça Café, cardiologista e impulsionador deste projeto, importa destacar que esta acreditação “é voluntária, ou seja, não é obrigatória para o funcionamento do laboratório”.

“Contudo, quisemos alcançá-la como forma de reconhecimento do trabalho estruturado e, sobretudo, como promotora da melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados. Gostaria ainda de referir que este processo foi alcançado com a dedicação de uma equipa alargada, onde se inclui a administração e a direção clínica, mas da qual eu gostaria de destacar o meu colega Dr. Pedro Cordeiro e a técnica de cardiopneumologia Marta Leitão”, conclui o cardiologista.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019