Projeto de Oftalmologia do CHULN considerado melhor experiência em saúde na era COVID-19
07/12/2020 11:15:30
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Projeto de Oftalmologia do CHULN considerado melhor experiência em saúde na era COVID-19

O projeto de acesso rápido a consultas de Oftalmologia do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN) foi eleito como a melhor experiência em saúde na era COVID-19, reduzindo o tempo de espera em 30% para as consultas de glaucoma.

 

De acordo com a entidade, a consulta de triagem em Oftalmologia por glaucoma do seu Serviço de Oftalmologia conseguiu nesta fase de pandemia diminuir o tempo de espera para consulta de glaucoma em 30% e em 85% o tempo até à visualização dos exames de diagnóstico.

Com este novo sistema, adianta, a Oftalmologia do CHULN reduziu também em cerca de um ano o tempo de espera até à primeira decisão médica.

Neste serviço, continua, o doente vem apenas uma vez ao hospital para realizar todos os exames necessários na mesma visita e o médico avalia os exames e entrega ao doente um documento onde indica a gravidade da sua doença e a data da próxima consulta, garantindo que cada doente tem a consulta mais adequada e na data clinicamente mais correta para o seu problema.

O trabalho do Serviço de Oftalmologia do CHULN foi o mais votado pelos utentes numa lista de 15 finalistas ao prémio de boas práticas da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar (APDH).

Fonte: Lusa


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019