GSK lança documentário para a prevenção da meningite meningocócica
07/12/2020 10:40:50
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
GSK lança documentário para a prevenção da meningite meningocócica

Para reforçar o papel da prevenção enquanto estratégia de proteção efetiva da meningite meningocócica, a GlaxoSmithKline (GSK) apresenta o documentário “Prevenir a Meningite - Por uma vida inteira pela frente”, que conta com a participação de seis especialistas médicos, a mãe de uma criança sobrevivente de meningite e ainda Lenine Cunha, atleta paralímpico e sobrevivente de meningite, entre outros testemunhos.

 

“Continua a existir algum desconhecimento sobre a real gravidade e severidade da meningite meningocócica enquanto doença que pode ser fatal em poucas horas. Este documentário procura sensibilizar pais, educadores e responsáveis por crianças e adolescentes sobre a importância da prevenção desta doença. O objetivo é termos uma população mais informada, sensibilizada e consciente da importância da vacinação ao longo da vida, não apenas na infância”, menciona o Dr. Eduardo de Gomensoro, diretor médico de vacinas da GSK Portugal.

O responsável reforça que, anualmente, são registados casos de doença meningocócica em todas as faixas etárias em Portugal, incluindo crianças em idade escolar e adolescentes: “É importante lembrar que a meningite meningocócica não escolhe idades e, enquanto empresa ativa no setor da saúde, temos o papel de fornecer à população informação precisa e clara sobre a melhor estratégia de prevenção”.

Para dar resposta às necessidades existentes na área da vacinação, a GSK investe na colaboração e sinergias com vários atores, sendo que mais de 90% das vacinas estão a ser desenvolvidas em conjunto com administrações públicas, prestadores de cuidados de saúde, entidades reguladoras, instituições académicas, organizações não governamentais, fabricantes de vacinas e outros parceiros-chave, com o objetivo de dar resposta aos desafios mundiais de saúde pública, como é atualmente o caso da COVID-19.

“Vivemos tempos extraordinários e, mais do que nunca, a GSK sente a responsabilidade de sensibilizar para a importância da vacinação. Este esforço exige e implica sinergias e consensos, através da colaboração com diferentes entidades, que acreditamos ser a única forma de alcançarmos resultados sustentáveis e duradouros a longo prazo”, conclui a Dr.ª Roxana Precu, diretora-geral da GSK Portugal.

Obtenha mais informações aqui.

Vídeo


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019