Desta vez, a jornalista Judite de Sousa dá a palavra ao Prof. Doutor António Morais, pneumologista e presidente da Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP) e ao Prof. Doutor Pedro Simas, virologista e investigador principal do Instituto de Medicina Molecular da Universidade de Lisboa (iMM-UL), que procurarão observar a pandemia “à lupa”.
Como avaliam os especialistas a resposta do Serviço Nacional de Saúde à COVID-19? O que ficou por fazer na área da Pneumologia? O que se pode esperar durante os meses de inverno? Até que ponto se conhece o comportamento do SARS-CoV-2? A vacina está mesmo a chegar? Quais as limitações associadas?
São estas algumas das questões em debate, numa altura em que o número de infeções e de mortes associadas à COVID-19 crescem, os internamentos aumentam e a atividade clínica não urgente é cancelada, na esperança de que uma vacina eficaz esteja cada vez mais próxima de ser administrada.
Não perca a emissão, já amanhã, dia 3 de dezembro, às 21h00, aqui.