ENEA 2020 começa amanhã em formato virtual
26/11/2020 17:42:00
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
ENEA 2020 começa amanhã em formato virtual

Arranca amanhã, dia 27 de novembro, o 19th Congress of the European Neuroendocrine Association (ENEA 2020), em ambiente virtual. Durante três dias, mais de 300 participantes de 31 países participarão no evento que marca o fim do mandato do Prof. Doutor Davide Carvalho na direção da Sociedade.

 

Presidente da Comissão Organizadora Local, o Prof. Doutor Davide Carvalho, afirma que “com o apoio de toda a direção da ENEA, da Comissão Científica e da Comissão Organizadora Local foi possível criar um evento de elevadíssima qualidade científica. Teremos os maiores especialistas mundiais na área em conferências, encontros com o especialista e debates”, adianta.

Missão cumprida são as palavras que o Prof. Doutor Davide Carvalho deixa após ter servido a ENEA durante quatro anos: “A Neuroendocrinologia portuguesa está, hoje, mais do que nunca, a par das suas congéneres europeias e americanas. Temos pela primeira vez quatro palestrantes em diferentes simpósios”.

A secretária geral da Comissão Organizadora Local, Dr.ª Claúdia Amaral, refere que a necessidade de adaptação a um modelo virtual mostrou-se exigente no que toca a procura de novas soluções, ainda que tenha sido uma oportunidade de inovar, introduzindo um prémio a atribuir pela audiência, além dos habituais prémios da Comissão Científica.

A ENEA está pela segunda vez em Portugal, tendo sido organizada em 1986, pelo Prof. Doutor Luís Sobrinho, antigo diretor do Serviço de Endocrinologia do Instituto Português de Oncologia (IPO Lisboa), decorrendo em Lisboa.

Obtenha todas as informações nesta ligação e consulte o programa na íntegra aqui.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019