Reveja o webinar “COVID-19: O que mudou na gestão da doença oncológica?”
12/11/2020 12:54:49
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Reveja o webinar “COVID-19: O que mudou na gestão da doença oncológica?”

No dia 9 de novembro, os efeitos da pandemia no diagnóstico e no tratamento da doença oncológica estiveram em debate, num webinar que teve como objetivo abordar a reorganização dos serviços e os desafios sentidos pelos profissionais de saúde ao longo da pandemia da COVID-19. Reveja agora a sessão do projeto Inside Now, da News Farma, que contou com o apoio da Bristol Myers Squibb.

 

“COVID-19: O que mudou na gestão da doença oncológica?” foi o tema lançado pela jornalista Judite Sousa, contando com a participação da presidente da Sociedade Portuguesa de Oncologia (SPO) e diretora clínica da CUF Oncologia, Dr.ª Ana Raimundo, e a diretora do Serviço de Oncologia do IPO Coimbra, Dr.ª Gabriela Sousa.

Face à influência negativa dos primeiros meses da pandemia na Oncologia, nos quais se deu uma redução de diagnósticos, adiamento de tratamentos e no cancelamento de cirurgias, as convidadas procuraram analisar as lições a tirar da primeira vaga, num momento em que os números COVID-19 se mostram superiores aos registados anteriormente.

Além disso, as especialistas identificaram as falhas e o que ficou por fazer durante os primeiros meses da pandemia, assim como os desafios que estão pela frente, de olhos postos no futuro.

Reveja a sessão aqui.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019