Para compensar o facto de o seu Congresso anual ter sido adiado para 2021, a APO decidiu realizar alguns webinars com os temas que iam ser discutidos no evento. Esta é já a segunda sessão e aborda “Doença de Ménière e enxaqueca vestibular”, sendo que “os tópicos vão do diagnóstico à terapêutica com particular referência às semelhanças e diferenças entre ambas as patologias”, como esclarece a Dr.ª Maria Manuel Henriques.
A APO sentiu necessidade de discutir estes temas em 2020, uma vez que “apesar de já terem ido abordados noutras ocasiões de forma individual, continuam a ser extremamente atuais”.
“Parece-nos a altura certa para fazermos esta abordagem multidisciplinar”, sublinha a médica.
Este webinar é dirigido a otorrinolaringologistas, neurologistas, médicos de Medicina Geral e Familiar e audiologistas, e vai contar com a presença da Dr.ª Maria Manuel Henriques, otorrinolaringologista do Hospital CUF Tejo e com o Dr. Paulo Coelho, neurologista do Hospital Pedro Hispano, como oradores, e vai ser moderado pelo Prof. Dr. Nuno Trigueiros, presidente da APO.
A Dr.ª Maria Manuel Henriques reforça ainda que os objetivos que para o Congresso físico “se mantêm, esperando contribuir não só para a formação de colegas mais novos” da especialidade, “assim como fomentar a partilha de conhecimentos”.
“Espero que este webinar seja uma mais valia para o diagnóstico e tratamento destas patologias que são tão frequentes na comunidade, contribuindo desta forma para a melhoria da qualidade de vida dos nossos doentes”, conclui.
Pode inscrever-se no webinar aqui.