Associação Portugal AVC lança prémio de jornalismo sobre a reabilitação após AVC
30/10/2020 16:10:52
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Associação Portugal AVC lança prémio de jornalismo sobre a reabilitação após AVC

A Associação Portugal AVC, em parceria com a Bayer Portugal, lançou o prémio de jornalismo que visa premiar trabalhos cuja temática seja a qualidade de vida do doente após um acidente vascular cerebral.

O prémio, no valor de 4500 euros, será distribuído pelas diferentes áreas do jornalismo, tais como a rádio, a televisão e a imprensa (papel ou digital), e pretende incentivar o interesse e melhorar a qualidade dos trabalhos jornalísticos na área da saúde, em Portugal, particularmente debruçando-se sobre a realidade de quem sofreu um AVC.

Para a Associação Portugal AVC e para a Bayer Portugal é importante destacar o tema da reabilitação após o AVC, considerando que deve iniciar-se logo após o AVC, porque dessa reabilitação pode depender a melhor recuperação de sequelas sofridas, com reflexos na qualidade de vida dos sobreviventes e suas famílias.

O Prémio destina-se a todos os jornalistas residentes em Portugal Continental e nas Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores cuja peça jornalística tenha sido publicada entre os dias 20 de abril de 2020 e 20 de abril de 2021.

Os trabalhos devem ser entregues à Associação Portugal AVC em formato eletrónico, para o email info@portugalavc.pt, até ao dia 30 de abril de 2021.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019