Semana Digestiva: “É um momento muito importante para os gastrenterologistas”
28/10/2020 11:16:57
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Semana Digestiva: “É um momento muito importante para os gastrenterologistas”

“Se, por um lado, o online facilita várias coisas, traz também alguma saturação em alguns meios, mas temos muita esperança de que o evento corra bem”. Esta é a expectativa que o presidente da Sociedade Portuguesa de Endoscopia Digestiva (SPED), Prof. Doutor Miguel Areia tem em relação à realização da Semana Digestiva em formato totalmente digital. Em entrevista ao My Gastrenterologia falou sobre o novo programa do evento e quais as novidades que vão existir. Assista ao vídeo.

Devido aos novos moldes em que vai decorrer a Semana Digestiva, o programa teve de sofrer alguns reajustes. Contudo, o especialista destacou duas das sessões que foram desenvolvidas e programadas pela SPED: “Os avanços na terapêutica endoscópica”; e “Unidade de endoscopia: o futuro é já aqui”. A par destas, o programa contempla outras questões que serão debatidas, tais como as novas terapêuticas, os avanços que se têm vindo a registar nesta área e as novidades nos materiais, como a utilização de aparelhos endoscópicos descartáveis.

O evento destina-se especialmente a gastroenterologistas, “por isso é que é organizado pelas três sociedades da área da gastrenterologia”. No entanto, “não foi por acaso que deixou de se chamar “Congresso Nacional de Gastrenterologia” e passou a ser a “Semana Digestiva”, porque as sociedades têm feito um esforço para que também pessoas não gastrenterologistas, como especialistas em Medicina Interna, especialistas em Medicina Geral e Familiar, internos, enfermeiros ligados à endoscopia digestiva, tenham temas dirigidos para eles ao longo do programa”, acrescentou o Prof. Doutor Miguel Areia.

A Semana Digestiva vai decorrer entre os dias 20 e 21 de novembro e “a comunidade portuguesa deveria fazer parte para assistir às novidades”.

Vídeo


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019