CUF disponibiliza rastreio gratuito para a prevenção do cancro da mama
26/10/2020 17:02:07
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
CUF disponibiliza rastreio gratuito para a prevenção do cancro da mama

“Avalie o seu risco de Cancro da Mama” é o mote da campanha desenvolvida pela CUF Oncologia, cujo objetivo é alertar para a prevenção para o cancro da mama. Até dia 30 de outubro as avaliações de diagnostico precoce para esta patologia são gratuitas em nove unidades CUF.

A iniciativa dirige-se a mulher com mais de 35 anos que ainda não têm sintomas ou alterações. A avaliação permite ajudar a perceber qual o risco destas mulheres em desenvolverem cancro da mama e as medidas de prevenção a adotar para o prevenir. No caso dos homens, as avaliações gratuitas também estão disponíveis, no entanto, é necessária a suspeita de alguma alteração mamária significativa.

“A mulher deve estar atenta ao seu corpo e a alterações na mama. O aparecimento de algum nódulo, um mamilo retraído ou um corrimento mamilar com sangue, entre outros sinais. Deve perceber, também, o seu risco de vir a desenvolver cancro da mama, nomeadamente os seus hábitos de vida ou a sua história familiar. Uma consulta com um especialista em patologia mamária pode ajudar a mulher a perceber o seu risco e que estratégias adotar para tentar minimizar esse risco, além da possibilidade de um diagnóstico precoce", alerta o coordenador da Unidade da Mama no Hospital CUF Tejo, Dr. Luís Mestre.

A Clínica CUF Almada e os Hospitais CUF Cascais, CUF Coimbra, CUF Porto, CUF Santarém, CUF Sintra, CUF Tejo, CUF Torres Vedras, e CUF Viseu são os locais onde pode ter acesso a este rastreio. Para mais informações consulte o site.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019