Liga Portuguesa contra a SIDA apresenta campanha “Na SIDA existe vida”
26/10/2020 15:50:58
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Liga Portuguesa contra a SIDA apresenta campanha “Na SIDA existe vida”

A Liga Portuguesa Contra a SIDA (LPCS) apresenta uma nova imagem e campanha “Na SIDA existe vida”, para celebrar o seu 30.º aniversário.

“Na SIDA existe vida” é a mais recente campanha da Liga Portuguesa Contra a SIDA. É também neste aniversário que a LPCS apresenta a sua nova identidade visual, combinando o seu passado e a sua história com uma modernização da sua imagem com olhos no futuro, conforme refere a Dr.ª Maria Eugénia Saraiva, presidente da LPCS.

A mensagem transmitida após 30 anos de existência continua a ser a da prevenção e inclusão, complementando com o aumento da importância de um reforço dos cuidados com vista à promoção da qualidade de vida dos utentes. “Se, por um lado, assistimos hoje a um aumento da esperança média de vida e a avanços terapêuticos nesta área, com menos efeitos secundários, assim como a novas medidas de prevenção, relacionadas com o tratamento, nomeadamente a PrEP e a PPE, por outro continuamos a assistir ao vírus social”, afirma a presidente.

A LPCS é reconhecida como a instituição mais antiga em Portugal, criada sete anos depois do primeiro caso de VIH no país, destinada a apoiar pessoas infetadas e afetadas pelo VIH e SIDA e outras Infeções Sexualmente Transmissíveis.

Apesar de em 30 anos a doença ter se democratizado, ter crescido em número e em informação disponível, o VIH e SIDA continuam a ser uma infeção e doença que preocupa e que infeta os mais e menos jovens, homens e mulheres. “Continua a não existir cura, mas viver com o VIH, atualmente, significa ter uma infeção crónica com tratamento altamente eficaz no controlo do avanço da doença”, completa a Dr.ª Maria Eugénia Saraiva.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019