Investigadora do i3S distinguida com prémio pela Society for Glycobiology
29/09/2020 13:18:50
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Investigadora do i3S distinguida com prémio pela Society for Glycobiology

A investigadora do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde (i3S) da Universidade do Porto, Prof.ª Doutora Salomé Pinho, foi distinguida pela Society for Glycobiology, em parceria com a Oxford University Press, com o prémio “Glycobiology Significant Achievement Award”.

O galardão visa distinguir, anualmente, um jovem cientista, ou a meio de carreira, que tenha feito uma descoberta importante com potencial de ter um impacto substancial no campo da glicobiologia. Este ano, foi atribuído a Salomé Pinho devido às suas contribuições e descobertas na área do cancro e inflamação do domínio da Glicobiologia.

“Este prémio, reflete a qualidade e a excelência da investigação nacional e do meu grupo no i3S em particular. É um prémio que dedico a todos os investigadores do grupo que coordeno e que me têm acompanhado ao longo dos anos, assim com à minha instituição, i3S, tornando possível esta distinção pela comunidade científica mundial”, diz a investigadora.

A Prof.ª Doutora Salomé Pinho lidera o grupo “Immunology, Cancer & GlycoMedicine” no i3S e tem centrado o seu trabalho no estudo de glicanos no desenvolvimento e progressão do cancro gastrointestinal e especificamente da doença inflamatória do intestino.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019