Inovação terapêutica na área das cefaleias em discussão no Congresso da SPC
21/09/2020 12:46:45
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Inovação terapêutica na área das cefaleias em discussão no Congresso da SPC
A Sociedade Portuguesa de Cefaleias (SPC), organiza entre os dias 24 e 26 de setembro o seu congresso anual, que tem como tema principal a inovação terapêutica na área das cefaleias. O congresso será realizado de forma totalmente virtual e haverá lugar à apresentação de trabalhos originais de investigação clínica e básica, à discussão de casos clínicos, mesas redondas onde se irão debater o futuro terapêutica das cefaleias e ainda a apresentação de simpósios por parte dos parceiros deste congresso.

“O congresso que apresentamos este ano foca essencialmente o debate na inovação terapêutica nesta área que ainda tem tanto para se investigar. As cefaleias continuam a ser a segunda causa de mais anos vividos com incapacidade, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, sendo por isso importante continuarmos à procura de novas formas de melhorar a vida destes doentes”, explica a Dr.ª Elsa Parreira, presidente da SPC.

Será também apresentada a MiGRA Portugal – Associação de Doentes com Enxaqueca e Cefaleias, a primeira associação de doentes com estas patologias formada no nosso país e que completou recentemente um ano de existência. As novas guidelines da SPC para o tratamento preventivo da enxaqueca serão um dos temas discutidos numa das mesas redondas, que abordará ainda as orientações terapêuticas para a cefaleia por uso excessivo de e para as diferentes cefaleias primárias na idade pediátrica. O congresso será ainda marcado por diversos simpósios organizados pelos parceiros da indústria farmacêutica envolvidos, que apresentarão as suas reflexões acerca da utilização dos novos tratamentos preventivos para a enxaqueca.

Este congresso terá início no dia 24 de setembro pelas 17h00 e terminará no dia 26 de setembro pelas 13h. Destina-se a todos os médicos ou estudantes que tenham interesse em saber mais sobre esta área, assim como a outros grupos profissionais ligados à investigação e terapêutica das cefaleias. Para participar neste congresso, os interessados devem inscrever-se aqui ou consultar o programa preliminar do evento no website da SPC.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019