Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central reforça serviço de reumatologia
11/09/2020 17:36:26
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central reforça serviço de reumatologia

O Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central (CHULC) aumentou o número de reumatologistas. Sociedade Portuguesa de Reumatologia (SPR) congratula-se pelo feito.

Desde o dia 1 de setembro que a Reumatologia do CHULC conta com quatro especialistas de Reumatologia. Para além da coordenadora, a Prof. Dra. Helena Canhão, foram contratados a Prof. Dra. Ana Rodrigues, o Dr. Luís Cunha Miranda e a Dra. Maria João Gonçalves.  

Com este reforço, torna-se cada vez mais possível a criação de um Serviço de Reumatologia no CHULC com capacidade para apoiar os diversos serviços deste Centro Hospitalar para a formação de alunos, de internos e de outros especialistas, mas, sobretudo, na melhoria do acesso à especialidade de Reumatologia e cuidados a uma população que até aqui tinha um acesso muito limitado à mesma. 

O serviço do CHULC, de acordo com a Rede de Referenciação Hospitalar de Reumatologia, publicada pelo Ministério da Saúde, tem potencial para ser um dos maiores serviços de Reumatologia nacionais, quando completo, e este importante passo que foi tomado pela direção clínica e pelo conselho de administração do CHULC servirá para dotar um Centro Universitário de uma especialidade que se encontrava manifestamente deficitário. 

A SPR gostaria de desejar as maiores felicidades em prol dos doentes reumáticos e agradecer a visão estratégica demonstrada pela direção clínica e administração do CHULC. 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019