Dr. Ricardo Baptista Leite: “A informação é a única vacina que temos contra a COVID-19”
08/09/2020 16:54:07
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Dr. Ricardo Baptista Leite: “A informação é a única vacina que temos contra a COVID-19”

Em tempo de pandemia, a informação é a única forma de combater o coronavírus. Quem o diz é o Dr. Ricardo Baptista Leite, deputado e membro da Comissão Parlamentar de Saúde, em entrevista para a plataforma Inside Now, da News Farma.

Na ausência de uma vacina é importante que a informação esteja disponível a todos, tanto jornalistas, como deputados, como civis, para que se consiga desenvolver uma resposta que melhor traduza os impactos da COVID-19 na sociedade.

Na opinião do deputado, é muito importante que se consiga distinguir o número de surtos, face ao número de casos que são diagnosticados fora das cadeias de transmissão. “É muito importante porque dá um indicador que nos demonstra o quão controlada está a pandemia”, explica o Dr. Ricardo Baptista.

“Os mecanismos ainda não estão suficientemente mecanizados. Mecanismos esses são: identificar e isolar todos os casos infetados e suspeitos”, afirma o deputado quando questionado sobre uma possível vaga de COVID-19 no próximo inverno.

Na entrevista. o Dr. Ricardo Baptista Leite também referiu quais os principais desafios do Serviço Nacional de Saúde (SNS) atualmente e possíveis restruturações à Direção Geral de Saúde (DGS). Veja aqui a entrevista completa.

Vídeo


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019