Webinar: a telemedicina no tratamento injetável para a diabetes
07/09/2020 17:47:07
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Webinar: a telemedicina no tratamento injetável para a diabetes

“Quais as lições que se podem retirar relativamente à gestão da diabetes e da utilização de fármacos injetáveis, num contexto de teleconsulta?”. É este o ponto de partida para a conversa virtual organizada pela News Farma, que se realiza no dia 17 de setembro, pelas 21h00, e que conta com o apoio da Lilly.

Mais do que o impacto direto na saúde das pessoas, a COVID-19 impôs uma reorganização dos serviços de saúde, levando a que muitas consultas presenciais não urgentes ficassem suspensas.

Foi, assim, necessário recorrer à telemedicina, enquanto ferramenta de apoio no acompanhamento de doentes crónicos, tais como pessoas com diabetes, muitas vezes tratadas com terapêuticas injetáveis.

“Que desafios enfrentaram os profissionais de saúde que seguem e tratam de pessoas com diabetes?”, “Como tem sido recorrer à teleconsulta no contexto da diabetes?”, “É possível iniciar uma terapêutica injetável à distância?”, são alguns dos temas que vão ser abordados por três especialistas da área: Dr.ª Selma Souto, Dr.ª Susana Heitor e Dr. João Ramos.

Pode acompanhar o webinar aqui .


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019