SocialMeter: a aplicação que mede o distanciamento social
03/09/2020 16:50:33
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
SocialMeter: a aplicação que mede o distanciamento social

Chama-se SocialMeter e é a aplicação que lhe permite medir a distância social, potencializando, assim, a segurança de quem circula em espaços públicos em tempos de pandemia.

Além do necessário uso de máscara, ao medir a distância entre pessoas e pessoas e objetos, a app, que assenta em inteligência artificial, também pretende indicar aos seus utilizadores se estão ou não seguros em determinado espaço público.

O funcionamento da SocialMeter é muito simples e intuitivo, pois basta utilizar a câmara do telemóvel para que a aplicação consiga avaliar as distâncias de segurança e as características do espaço. Esta não recolhe quaisquer dados pessoais nem regista imagens, pelo que é garantida a privacidade do utilizador.

A app foi desenvolvida por um grupo de jovens portugueses: dois programadores, alunos de mestrado em engenharia eletrotécnica do Instituto Superior Técnico, Francisco Trindade de Melo e Inês Moreira, o webdesigner Filipe Simões e o copywriter Martim Calado.

 De momento, a SocialMeter só está disponível para o sistema operativo Android e apenas funciona em português e inglês. No entanto, está prevista para breve a disponibilização em outros idiomas.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019