LPCS recebe Prémio Nacional de Psicologia
03/09/2020 15:33:08
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
LPCS recebe Prémio Nacional de Psicologia

A Liga Portuguesa Contra a Sida (LPCS) foi distinguida, no dia 4 de setembro, Dia Nacional dos Psicólogos, com o Prémio Nacional de Psicologia, galardão que é atribuído, de dois em dois anos, pela Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP).

A OPP escolheu a LPCS para receber o prémio na edição deste ano por ser uma instituição particular de solidariedade social, de utilidade pública e sem fins lucrativos, que visa apoiar as pessoas que vivem com o VIH, SIDA e outras patologias infeciosas e que promove a educação para a saúde.

“Esta distinção é um incentivo para continuar a prática de acções e gestos solidários para a LPCS, mas importantes para outros, a quem pudemos e podemos continuar a ser úteis. Ficamos muito felizes pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo destes 30 anos pela OPP", afirma a presidente da LPCS, Dr.ª Maria Eugénia Saraiva.

O Prémio Nacional de Psicologia tem como principal objetivo distinguir uma instituição que tem um papel ativo na disseminação dos lemas relacionados com a saúde mental e a psicologia, realçando assim o mérito do trabalho desenvolvido nessas as áreas e que seja meritório de reconhecimento público.

A LPCS tem contribuído para a formação de várias gerações de psicólogos, bem como para o reconhecimento das ciências psicológicas, procurando a valorização da investigação. “Orgulho-me ainda de dizer que passaram na LPCS várias gerações de psicólogos, é deles também este prémio, e que, a todos eles foi sempre passado o testemunho do reconhecimento das ciências psicológicas na literacia da saúde, na promoção e educação para a saúde e na prevenção da doença e na valorização das práticas de supervisão, assim como, na importância da investigação/ação, desenvolvida pelos mesmos.”, afirma a presidente.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019