NEDVIH cria o primeiro curso de “Infeção e Doença VIH”
02/09/2020 16:02:11
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
NEDVIH cria o primeiro curso de “Infeção e Doença VIH”

O primeiro curso intensivo de “Infeção e Doença VIH” vai decorrer entre os dias 24 e 27 de setembro no Hotel dos Templários, em Tomar.

Virologia, imunidade e inflamação, abordagem inicial do doente, terapêutica antirretroviral, infeções oportunistas e co-infeções virais, são alguns dos módulos que compõem o programa do curso desenvolvido pelo Núcleo de Estudos da Doença VIH (NEDVIH), da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI).

“A capacidade de olhar e gerir não só a infeção, mas a doença VIH como um todo, é o desafio a vencer nos dias de hoje. A adoção de protocolos de atuação que promovam a redução de fatores de risco, a profilaxia, o diagnóstico precoce e o tratamento atempado das co-morbilidades, são tarefas que a equipa de saúde deve dar resposta, tendo como objetivo a melhoria da qualidade assistencial e consequente redução da morbimortalidade e aumento da qualidade de vida” afirma o coordenador do NEDVIH, Dr. José Vera.

O curso é limitado a 30 participantes. Médicos prestadores de cuidos diferenciados aos doentes com infeção VIH, médicos em formação específica, médicos dos cuidados de saúde primários e médios de organizações de base comunitária operando no âmbito da infeção VIH podem inscrever-se aqui.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019