Pfizer lança programa para projetos digitais sobre vacinação
01/09/2020 15:53:37
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Pfizer lança programa para projetos digitais sobre vacinação

A Pfizer está à procura de soluções digitais destinadas a aumentar o conhecimento sobre doenças preveníveis por vacinação e a sensibilizar para a importância da mesma. Neste sentido, a farmacêutica abriu as candidaturas para o programa de inovação aberta “Pfizer Vaccines Open Tech Awards”.

“Na Pfizer temos como missão evitar doenças potencialmente graves e letais através da vacinação. O apelo à vacinação ao longo da vida é uma das nossas prioridades e continuará a ser uma das nossas bandeiras; é um dos contributos da Pfizer para que cada um de nós tenha a oportunidade de viver uma vida longa, saudável e de grande qualidade.”, explica o Vaccines Country Head na Pfizer, Prof. Doutor César Jesus.

As propostas poderão ser apresentadas para três áreas: prevenção, avaliação de risco e apoio aos profissionais de saúde. No entanto, todas terão de recorrer a tecnologias como inteligência artificial e machine learning, realidade virtual, big data, modelos preditivos e também soluções por voz.

Além da ajuda da agenda de inovação Fabernovel, os participantes também terão como mentores o pneumologista Prof. Doutor Filipe Froes, o pediatra Prof. Doutor Luís Varandas e a presidente do Movimento Doentes pela Vacinação, Dr.ª Isabel Saraiva.

As candidaturas podem ser feitas aqui até 30 de outubro. Os 10 finalistas serão selecionados entre os dias 2 e 25 de novembro. A apresentação final irá ocorrer dia 26 do mesmo mês.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019