Biomarcadores no carcinoma urotelial em webinar: Imunoterapia neoadjuvante com resultados promissores
31/08/2020 12:51:28
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Biomarcadores no carcinoma urotelial em webinar: Imunoterapia neoadjuvante com resultados promissores

A imunoterapia neoadjuvante, que se utiliza antes da cirurgia do carcinoma urotelial, apresenta resultados promissores, com os dados disponíveis a apontarem para uma sobrevida muito importante. Este é o cenário traçado pelo Prof. Doutor António Beltran, do Serviço de Anatomia Patológica da Fundação Champalimaud, no contexto do webinar “Biomarcadores no Carcinoma Urotelial”, que a MSD promove no próximo dia 8 de setembro, em Lisboa.

Em entrevista à News Farma, destaca que esta é uma área muito nova, com poucos anos, pelo que “há ainda muito para discutir para fazer as coisas melhores”: “Passámos por meses com menos informação do que o habitual e agora temos que começar a partilhar o que vamos aprendendo uns com os outros”.

Dirigido a oncologistas, urologistas e patologistas, o evento está dividido em dois grandes temas, nomeadamente “Carcinoma Urotelial Não Músculo-invasivo” e “Carcinoma Urotelial Músculo-invasivo”. Vão estar em debate os “Biomarcadores e expectativas em relação à Anatomia Patológica”, pela voz dos Profs. Doutores Pedro Madeira, do Serviço de Oncologia Médica do IPO Coimbra; Ricardo Leão, do Hospital CUF Coimbra; e ainda Vítor Sousa, do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

Assista à entrevista e saiba como se pode inscrever.

Vídeo


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019