Infarmed suspende distribuição de lote de medicamento para tratar anemias
17/08/2020 10:35:48
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Infarmed suspende distribuição de lote de medicamento para tratar anemias

A Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed) ordenou a suspensão imediata da distribuição de um lote do medicamento epoetina alfa da Sandoz, usado para tratar anemias, por terem sido detetados resultados fora da especificação para um parâmetro de impureza.

 

De acordo com o Infarmed, o titular da Autorização de Introdução no Mercado (AIM), o laboratório Sandoz, irá proceder à recolha voluntária do lote 2003020058 do medicamento epoetina alfa, 30000 U.I./0.75 ml, solução injetável (seis seringas pré-cheias).

O organismo adianta que as entidades que possuam este lote de medicamento em stock não o podem vender, dispensar ou administrar, devendo proceder à sua devolução.

“Os doentes que estejam a utilizar medicamentos pertencentes a este lote não devem interromper o tratamento. Logo que possível, devem contactar o médico para substituir por outro lote ou um medicamento alternativo”, acrescenta.

A suspensão deste lote em Portugal surge seis dias depois da agência espanhola do medicamento ter ordenado a retirada de outros dois lotes do mesmo medicamento, pelo mesmo motivo.

Fonte: Lusa


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019