Novartis disponibiliza portefólio de medicamentos para tratamento de sintomas da COVID-19
21/07/2020 17:27:27
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Novartis disponibiliza portefólio de medicamentos para tratamento de sintomas da COVID-19

 A Novartis vai ajudar os doentes de países de baixo e médio-baixo rendimento a ter acesso a medicamentos para tratar os principais sintomas da COVID-19 - uma necessidade fulcral na ausência de uma vacina ou tratamento curativo. O portefólio inclui 15 medicamentos da divisão Sandoz para doenças gastrointestinais, sintomas respiratórios agudos, pneumonia e choque séptico.

Estes medicamentos serão disponibilizados a governos, organizações não-governamentais (ONGs) e outros clientes institucionais até um máximo de 79 países elegíveis, com lucro zero, para apoiar sistemas de saúde com dificuldades financeiras reconhecidas pelo Banco Mundial. Os países terão flexibilidade para selecionar os medicamentos do portefólio que atendam às suas necessidades de saúde.

“O acesso à medicina pode ser um desafio para doentes de países de baixo e médio-baixo rendimento e a situação piorou durante a pandemia de COVID-19. Com o nosso portefólio COVID-19, queremos ajudar a responder à procura adicional de cuidados de saúde na sequência da pandemia nestes países”, revela o Dr. Lutz Hegemann, diretor de operações para a saúde global da Novartis.

CEO da Sandoz, o Dr. Richard Saynor explica que a “iniciativa tem como base o nosso compromisso global em manter os preços estáveis de um leque de medicamentos essenciais usados no tratamento de doentes com COVID-19", complementando que "o portefólio de resposta à COVID-19 para países de baixo e médio-baixo rendimento foi projetado para apoiar os governos no tratamento dos sintomas da COVID-19 antes de estes causarem complicações nos doentes".

Este portefólio de medicamentos da COVID-19 complementa o Novartis COVID-19 Response Fund, lançado anteriormente para apoiar os profissionais de saúde e comunidades em mais de 50 projetos em todo o mundo. A companhia comprometeu-se a doar 40 milhões de dólares para apoiar comunidades afetadas pela pandemia em todo o mundo. Para além disso, a Novartis tem estado envolvida em duas importantes iniciativas de investigação intersetorial: o COVID-19 Therapeutics Accelerator, coordenado pela Fundação Bill & Melinda Gates, e o Wellcome e Mastercard, além de uma parceria direcionada à COVID-19, organizada pela Innovative Medicines Initiative (IMI).


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019