APAH lança academia de formação digital
21/07/2020 16:05:51
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
APAH lança academia de formação digital

A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) está a criar uma academia de formação digital – a Academia Digital da APAH. “Business as Unusual” é o nome do primeiro programa, desenvolvido em parceria com a Nobox e com o apoio exclusivo da Gilead Sciences, que arranca já amanhã, dia 22 de julho.

O programa “Business as Unusual” foi criado para responder aos desafios atuais de formação dos profissionais de saúde, confrontados com um novo contexto de trabalho motivado pela pandemia da COVID-19. Esta pandemia intensificou a utilização de ferramentas digitais e originou a exploração de outras formas de organização, liderança e gestão de recursos nas unidades de saúde, que podem resultar em adaptações proativas e inovações capazes de se tornarem motores de desenvolvimento.

Os últimos meses provaram que o sucesso dos cuidados de saúde reside em grande parte nos seus profissionais, que veem agora criado mais um instrumento para consolidarem os seus conhecimentos e experiências.

Este novo formato proporciona a todos os interessados uma flexibilidade de realização e concretização dos programas e cursos disponíveis, através de um modelo assíncrono, com todos os cursos estruturados por temas e suportados na partilha de casos de estudo e boas práticas, alinhados com os cinco domínios de competências do Global Healthcare Management Competency Directory da International Hospital Federation [IHF]: A Saúde e o Sistema de Saúde; Gestão Comunicacional e Relacional; Gestão de Serviços de Saúde; Liderança; Responsabilidade Profissional e Social.

O programa “Business as Unusual” é constituído por três cursos de uma hora, independentes, mas complementares, focados em três processos fundamentais para a recuperação após o início da pandemia: Mudança, agora e sempre; Equipas, da crise ao pós-crise; Novos problemas, novos talentos.

Este projeto será de acesso universal e gratuito. Os interessados poderão aceder a este site para mais informações.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019