A imunidade de grupo como objeto de estudo na comunidade científica

14/07/20
A imunidade de grupo como objeto de estudo na comunidade científica

O podcast COVID-19 News tem disponível um novo episódio relativo ao tema "A imunidade de grupo como objeto de estudo na comunidade científica". Esta é uma iniciativa da News Farma, com o apoio da Daiichi-Sankyo, que aborda questões relatcionadas com a COVID-19, através de uma conversa virtual entre o jornalista e um ou mais profissionais de saúde.

Em virtude da pandemia da COVID-19, a informação científica, credível e atualizada é uma mais-valia para o conhecimento dos profissionais de saúde. Nesse sentido, a News Farma criou um podcast que trata questões variadas relativas à COVID-19.

O último episódio publicado versa sobre a imunidade de grupo como objeto de estudo na comunidade científica, e contou com a participação do Prof. Doutor Luís Graça, médico Imunologista, docente na Faculdade de Medicina de Lisboa e investigador no Instituto de Medicina Molecular (IMM), e com a Prof.ª Doutora Ana Espada de Sousa, médica especialista em Medicina Interna, investigadora principal do Instituto de Medicina Molecular (IMM) e docente na Faculdade de Medicina de Lisboa.

Poderá assistir ao podcast através do site https://covid19.newsfarma.pt/ep-4-o-papel-desafiante-e-fundamental-da-imunidade-no-combate-a-pandemia/ ou nos locais habituais.

Recorde-se que o primeiro episódio tratou as adaptações das clínicas de anticoagulação em tempos de pandemia, com a participação da Dr.ª Luciana Ricca, do Serviço de Imunohemoterapia do Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto.

O segundo episódio baseava-se em como preparar profissionais de saúde para tratarem doentes com COVID-19 em cenário virtual, com a colaboração do Prof. Doutor Tiago Alfaro, pneumologista no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

Já o terceiro episódio consistiu no impacto da pandemia na Saúde Mental dos profissionais de saúde e contou com o contributo da Prof.ª Doutora Maria João Heitor, presidente da Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental.

Partilhar

Publicações