WebSeminar destaca o impacto da COVID-19 nos sistemas de saúde do espaço lusófono
09/07/2020 15:19:58
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
WebSeminar destaca o impacto da COVID-19 nos sistemas de saúde do espaço lusófono

“Conhecer, Organizar, Vencer, Investigar e Diagnosticar” é o mote do ciclo de WebSeminars dedicados à reflexão sobre a COVID-19, com especial enfoque no impacto nos sistemas de saúde dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP). A próxima emissão decorre já no dia 10 de julho, às 15h00.

 

Depois de uma 1.ª série de seis webinars dedicada ao tópico “Que sabemos sobre a COVID-19”, inicia-se agora uma 2.ª série de cinco webinars sobre “Como reorganizar os sistemas de saúde na era COVID-19”.

O 2.º webinar desta edição, sobre o “Impacto da COVID-19 nas organizações de saúde”, tem como objetivo explorar as dimensões de antecipação de cenários epidemiológicos e o planeamento dos recursos, a par com a necessária reorganização e reformulação da resposta e oferta de cuidados nos sistemas e instituições de saúde do espaço lusófono.

A iniciativa surge de uma parceria entre o Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa (IHMT-NOVA) e a Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), com o apoio do Centro Ciência LP e da Comunidade Médica de Língua Portuguesa (CMLP).

As sessões, abertas ao público, dirigem-se a profissionais de saúde, cientistas, estudantes e todos os interessados em saber mais sobre o vírus que está a mudar o mundo.

Para participar deve proceder à sua inscrição ou assistir em direto no facebook da APAH ou do IHMT-NOVA.

 

dfm 08cf0


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019