Mesmo que medicados, os doentes com rinite alérgica estão muitas vezes insatisfeitos devido ao descontrolo dos seus sintomas, apresentando uma forte preferência por um tratamento com início de ação rápido e alívio clinicamente relevante.
De acordo com o estudo “Rapid onset of action and reduced nasal hyperreactivity: new targets in allergic rhinitis management”, 60% dos doentes com RA estão "muito interessados" em encontrar um novo medicamento e 25% estão "constantemente" a experimentar diferentes medicamentos para encontrar um que "funcione".
Além disso, cerca de 96% dos médicos consideram que ter em conta as opiniões dos doentes aumenta a adesão à terapêutica, pelo que ajustar o tratamento através do uso de medicamentos com um início rápido de ação e com efeitos clinicamente relevantes deverá encorajar os doentes à sua utilização.
Estas e outras questões serão discutidas ao longo do webinar, que conta com a participação dos Drs. Mário Morais de Almeida, coordenador do Centro de Imunoalergologia da CUF Descobertas, e Rui Costa, coordenador do Grupo de Estudos de Doenças Respiratórias (GRESP) da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF).
O evento virtual carece de inscrição prévia, que deve realizar aqui.
Marque na agenda e não perca a emissão, no dia 14 de julho, às 21h00, nesta ligação.