“O valor de cada minuto na diabetes”: webinar introduz novo sistema de monitorização contínua da glucose

06/07/20
“O valor de cada minuto na diabetes”: webinar introduz novo sistema de monitorização contínua da glucose

A monitorização contínua da glucose intersticial revolucionou a vida de quem tem diabetes, por ser um método minimamente invasivo e por fornecer dados detalhados sobre as flutuações nas glicemias, não detetadas pela automonitorização da glucose. Na ótica da partilha de conhecimento sobre o GlucoMen Day® CGM, este novo ciclo de webinars da News Farma, com o apoio da Menarini, arranca já no dia 9 de julho com uma sessão dedicada aos profissionais de saúde, às 21h00. Por sua vez, a experiência de quem vive com a diabetes será conhecida no dia 14 de julho, à mesma hora. Inscreva-se e marque na agenda.

 

O GlucoMen Day® CGM trata-se de um sistema de monitorização contínua da glucose em tempo real, cuja verdadeira revolução está na ausência de agulha para aplicação do sensor e no fornecimento de valores de glucose a cada minuto durante 14 dias, permitindo substituir totalmente as glicemias capilares na decisão terapêutica. Além disso, é um sistema inteiramente amigo do ambiente.

Contando com a presença de Paula Nunes, que tem diabetes tipo 1, o Prof. Doutor Cosimo Scuffi, global product manager da A. Menarini Diagnostics, a Dr.ª Ana Filipa Lopes, endocrinologista da Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) e os Enfs. Duarte Matos e Marina Dingle, do Departamento de Crianças e Jovens da APDP, estarão à conversa sobre tópicos como as características do GlucoMen Day® CGM, o impacto da medição a cada minuto, a partilha de dados em tempo real, o que mudou na vida dos doentes, entre muitos outros.

Marque na agenda e não perca a emissão, já no próximo dia 9 de julho, às 21h00, aqui.

Partilhar

Publicações