Dr. Miguel Pavão é o novo bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas
29/06/2020 17:58:40
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Dr. Miguel Pavão é o novo bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas

O Dr. Miguel Pavão foi eleito novo bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) no passado sábado, dia 27 de junho, obtendo 73% dos votos expressos. O novo responsável sucede o Dr. Orlando Monteiro da Silva, que estava à frente da OMD há 18 anos.

 

De acordo com a OMD, a lista A, liderada pelo recém-eleito bastonário, obteve 3.472 votos de um universo de 4.748 médicos dentistas votantes.

Por sua vez, o Dr. Artur Lima, atual vice-presidente do CDS e deputado regional da Assembleia Regional dos Açores, que encabeçava a lista B, obteve 1.115 votos.

Nas eleições de sábado foi também reeleito para presidir ao Conselho Deontológico o Dr. Luís Filipe Correia, com a lista única que encabeçava – “Unidos pela Ética” –, que obteve 4.113 votos, de um universo de 4.723 votantes.

Quanto à sua eleição, o recém-eleito bastonário refere que “os médicos dentistas deixaram expresso nos votos a sua vontade. Querem uma Ordem unida, mais próxima, que dê resposta aos problemas com que se deparam diariamente no exercício da profissão. Uma OMD gerida por médicos dentistas, para os médicos dentista, na defesa da Saúde Oral dos portugueses”.

O Dr. Miguel Pavão assumiu a sua candidatura em fevereiro, com a assinatura “Mudar com confiança, pelo futuro da profissão”, que se afirmava como um projeto composto por médicos dentistas em exercício profissional, que pretendem defender a classe profissional, melhores políticas de Saúde Oral, valorizar a profissão pelo ensino, formação e mercado de trabalho e ainda reestruturar a Ordem dos Médicos Dentistas, tornando-a mais próxima, mais dinâmica e mais transparente.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019