Lusíadas Saúde estabelece protocolo de cuidados à comunidade muçulmana Ismaili
Lusíadas Saúde estabelece protocolo de cuidados à comunidade muçulmana Ismaili

A Lusíadas Saúde anunciou ter assinado um protocolo com o Aga Khan Health Board para o acesso dos membros da comunidade muçulmana Ismaili a cuidados de saúde nas Unidades Lusíadas, com condições especiais.

 

“A assinatura deste protocolo representa o início de uma aliança importante entre a Lusíadas Saúde e o Aga Khan Health Board for Portugal. Queremos disponibilizar o acesso a cuidados de saúde de excelência e ir ao encontro daqueles que são os objetivos do Aga Khan Health Board e, deste modo, contribuir para melhorar a qualidade de vida de toda a comunidade muçulmana Ismaili e suas famílias que vivem em Portugal”, sublinha o Dr. Vasco Antunes Pereira, CEO da Lusíadas Saúde.

“Para nós faz todo o sentido esta parceria, na medida em que este grupo foi o primeiro em Portugal a ter hospitais acreditados pela mais importante entidade norte-americana na acreditação de organizações de saúde, a Joint Commission International (JCI). Uma instituição que mede, com rigor, todos os parâmetros de qualidade que um hospital de excelência deve ter. Além disso, essa exigência e a aposta na excelência e qualidade dos serviços de saúde ganharam um novo fôlego quando este grupo passou a integrar o UnitedHealth Group, um dos maiores e mais importantes grupos de saúde do mundo”, realça Alida Vissram, chairman do Aga Khan Health Board for Portugal.

O Aga Khan Health Board for Portugal tem como objetivo desenvolver e implementar estratégias para elevar os padrões de saúde da comunidade muçulmana Ismaili e implementar programas que promovam a educação para a saúde e o acesso a cuidados de saúde de excelência, de modo a melhorar a qualidade de vida dos membros da comunidade.

No âmbito da sua política de responsabilidade social, a entidade ainda como objetivo prestar auxílio a todos os membros da comunidade Ismaili e ao respetivo agregado familiar, nomeadamente cônjuge e descendentes, mesmo que estes não professem a mesma doutrina religiosa, bem como prestar auxílio aos membros que precisam de cuidados médicos e se encontram em situação financeira débil.

Os muçulmanos Shia Ismailis são uma comunidade pluralista e diversificada em termos culturais, que reside em mais de 25 países em todo o mundo unidos na sua lealdade a Sua Alteza o Príncipe Karim Aga Khan, 49.º Imam hereditário (líder espiritual) e descendente direto do Profeta Muhammad. Com uma tradição de 1.400 anos baseada em valores que se expressam através de um compromisso de busca de conhecimento para si próprios e para as sociedades onde estão inseridos, os muçulmanos Ismailis abraçam o pluralismo e trabalham na construção de pontes fortalecendo a paz e a compreensão, partilhando o seu tempo, talentos e recursos materiais em prol da melhoria da qualidade de vida da comunidade e daqueles entre os quais vivem.

A assinatura do protocolo contou com a presença do Dr. Vasco Antunes Pereira, do Dr. Luís Drummond Borges, administrador da Lusíadas Saúde, do comendador Nazim Ahmad, do presidente da comunidade muçulmana Ismail, Rahim Firozali, do vice-presidente da comunidade muçulmana Ismail, Azim Manji, e do chairman do Comitê Nacional da Fundação Aga Khan Portugal, Carim Jafar.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019