SPMI lança “Guia do Internista na Consulta Externa”
23/06/2020 15:45:50
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
SPMI lança “Guia do Internista na Consulta Externa”

A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) anunciou o lançamento de um novo projeto editorial, com o objetivo de dar apoio à prática clínica. O “Guia do Internista na Consulta Externa” foi desenvolvido por várias coordenações do Núcleo de Internos de Medicina Interna (NIMI) da SPMI, contando ainda com a edição do Dr. António Martins Baptista, antigo presidente da Sociedade, e o patrocínio da Bayer.

 

Para o Dr. Ricardo Fernandes, coordenador geral do projeto, “este guia pretende ser uma ferramenta de trabalho de fácil acesso para a prática diária da Medicina Interna no ambiente de consulta externa (obviamente podendo ser legitimamente utilizado em outros cenários uma vez que Medicina Interna é inesgotável na sua essência e nos cenários onde pode ser ‘praticada’. É multissistémica e multidimensional”, explicou.

O guia contém 115 capítulos redigidos por autores de todo o país, com conteúdos atuais correspondentes a diferentes especialidades, entre as quais a Neurologia, Cardiologia, Pneumologia, Gastroenterologia, Nefrologia/Urologia, Endocrinologia, doenças autoimunes/Reumatologia, Infecciologia, Hematologia, Oncologia, Geriatria e Nutrição.

Pode consultar o manual em: https://www.spmi.pt/guia-do-internista-na-consulta-externa/.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019