Talking Sessions abordam a dislipidemia aterogénica desde o diagnóstico ao tratamento
19/06/2020 12:29:08
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Talking Sessions abordam a dislipidemia aterogénica desde o diagnóstico ao tratamento

Ainda que se saiba que a dislipidemia aterogénica contribui para o risco residual de doença cardiovascular, a patologia permanece subdiagnosticada e subtratada. Depois do consenso gerado no estudo CODAP, impulsionado pela Sociedade Portuguesa de Aterosclerose (SPA), os especialistas voltam a reunir-se no próximo dia 25 de junho, às 21h00, para, mais uma vez, debater o diagnóstico e o tratamento da dislipidemia aterogénica. Marque na agenda.

 

Qual o papel dos triglicéridos no risco cardiovascular? Como e porquê tratar a dislipidemia aterogénica?

São estas algumas das questões a abordar durante a sessão, que contará com a presença e intervenção de nomes como os Drs. Alberto Mello e Silva, antigo presidente da SPA, Carlos Aguiar, cardiologista no Hospital de Santa Cruz, em Lisboa, e João Sequeira Duarte, diretor do Serviço de Endocrinologia do Hospital Egas Moniz, em Lisboa.

Estes profissionais serão ainda acompanhados pelo Prof. Doutor Manuel Teixeira Veríssimo, atual presidente da SPA, e da Prof.ª Doutora Maria Luciana Couto, especialista em Medicina Geral e Familiar na Unidade de Saúde Familiar das Camélias, numa conversa que atuará também como homenagem ao Dr. Pedro Marques da Silva, especialista em Medicina Interna, que faleceu no início de 2020.

A Springer Healthcare, com o apoio da Tecnimede, convida-o a juntar-se à discussão, já no próximo dia 25 de junho, às 21h. Inscreva-se aqui e marque na agenda.

 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019