Biocodex Microbiota Institute e WGO juntam-se pela partilha de informação sobre a microbiota intestinal
17/06/2020 12:39:49
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Biocodex Microbiota Institute e WGO juntam-se pela partilha de informação sobre a microbiota intestinal

Ao longo dos últimos anos, tem-se registado um interesse crescente e muita investigação sobre o papel e a importância da microbiota na manutenção da saúde. O aumento das receitas médicas de probióticos ou o sucesso de livros como "Gut", da Dr.ª Giulia Enders, demonstraram a necessidade de formação e informação científica sobre a microbiota intestinal, tanto para profissionais de saúde como para a população em geral.

 

O Biocodex Microbiota Institute, a principal plataforma internacional que reúne informações baseadas na literatura científica sobre a microbiota humana, e a World Gastroenterology Organization (WGO), uma organização com mais de 100 sociedades membros e quatro associações regionais de Gastrenterologia, partilham o mesmo objetivo de formar os profissionais de saúde e o público em geral sobre a microbiota intestinal. Para criarem um mutualismo e aprofundarem os seus esforços de sensibilização em torno da microbiota intestinal, anunciaram a assinatura de uma parceria.

Os dois parceiros implementarão novas iniciativas ao longo de 2020, incluindo sessões específicas durante eventos especiais, como o congresso da WGO em dezembro. O conteúdo científico será disponibilizado nas respetivas newsletters (e-WGN e Microbiota) e nos canais das redes sociais.

"Na Biocodex, construímos a nossa reputação como pioneiros e líderes no mundo da microbiota humana, movidos pelo rigor científico. Estamos muito satisfeitos por ver a nossa competência científica reconhecida pela WGO, uma organização que se rege por melhorar os padrões na formação, educação e prática da gastrenterologia. Juntos, vamos potenciar os nossos esforços para fazer crescer a consciencialização em torno da microbiota intestinal, de modo a criar recursos valiosos neste campo", declara a Dr.ª Murielle Escalmel, da Global Operations/Medical.

"Esta parceria ajudar-nos-á claramente a elevar a nossa posição como guardião global da saúde digestiva. Estamos entusiasmados com a nossa parceria com o Biocodex Microbiota Institute, uma plataforma de dados muito relevantes, uma vez que a sua profunda experiência será inestimável para o empenho contínuo da WGO neste campo. As nossas formações e campanhas de sensibilização do público serão certamente alargadas para chegarem a um grande número de pessoas em todo o mundo", conclui a Dr.ª Naima Lahbabi-Amran, presidente da WGO.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019