Parlamento recomenda ao Governo negociação com farmácias
28/05/2020 15:35:43
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Parlamento recomenda ao Governo negociação com farmácias

As farmácias agradecem a solidariedade e o apoio dos portugueses à manifestação de 23 minutos ocorrida ontem, dia 27 de maio, em todo o país. As assinaturas de mais de 120 mil cidadãos à petição “Salvar as Farmácias, Cumprir o SNS”, foram "devidamente honradas pelo exemplar civismo deste dia", considera a Associação Nacional de Farmácias (ANF).

 

As farmácias expressam a todos os partidos com representação parlamentar o seu reconhecimento pelas palavras de preocupação e de solidariedade, assim como pelas iniciativas que apresentaram para corresponder ao peticionado pelos portugueses.

Manifestam ainda ao Governo a sua disponibilidade e compromisso para negociar de imediato a continuidade dos serviços que prestam aos portugueses.

“Acreditamos, como manifestado pela Assembleia da República, que é possível corresponder ao peticionado pelos cidadãos, com ganhos em saúde para a população e económicos para o Estado”, refere a ANF.

A entidade continua: “Salvar as farmácias será cumprir o SNS, porque as farmácias garantem que o SNS chega efetivamente aos cidadãos, em condições de igualdade em todo o território”.

Citando o Dr. António Arnaut, o “pai” do Serviço Nacional de Saúde (SNS), “as farmácias são a mão longa do SNS. Por isso, estarão sempre ao lado dos cidadãos, em particular dos mais frágeis, e interessadas em colaborar na implementação dos grandes objetivos nacionais de Saúde Pública”, conclui o organismo.

A paragem simbólica de 23 minutos teve como objetivo alertar a sociedade portuguesa e o poder político quanto à urgência de medidas concretas para salvaguardar os serviços das farmácias aos portugueses, apelando à comparticipação do Estado.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019