Hipertensão pulmonar na era COVID-19: como estamos a tratar os nossos doentes?
22/05/2020 13:16:28
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Hipertensão pulmonar na era COVID-19: como estamos a tratar os nossos doentes?

Sabe-se que a hipertensão pulmonar é a consequência do aumento de pressão nas artérias pulmonares e que pode surgir por várias causas, desde logo a presença de doenças ou a utilização de alguns fármacos. Nesse sentido, a News Farma coloca-se na linha da frente enquanto veículo de partilha de conhecimento e de experiência, promovendo um webinar com o apoio da MSD que contará com a participação de três profissionais de saúde das áreas médicas de Cardiologia e Pneumologia de dois centros de referência para o tratamento de hipertensão pulmonar.

 

Como é que os Centros de Referência se reorganizaram e adaptaram aos desafios diários? Como é que as equipas multidisciplinares mantêm o contacto de proximidade com os doentes já diagnosticados? O que significa gerir a pessoa com hipertensão pulmonar nestes tempos de incerteza? Estas e outras questões serão respondidas pela Dr.ª Filipa Ferreira, coordenadora da Unidade de Hipertensão Pulmonar do Hospital Garcia de Orta, pela Dr.ª Ana Mineiro, pneumologista do Hospital Pulido Valente, Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte, e pelo Dr. Nuno Lousada, coordenador da Consulta de Hipertensão Pulmonar do Hospital Pulido Valente.

A ocorrência ou não de novos diagnósticos, o impacto da pandemia na referenciação dos doentes por parte dos hospitais para os Centros de Referência e as repercussões do confinamento nestes doentes serão alguns dos tópicos discutidos ao longo do webinar, tal como os principais medos e preocupações de doentes e profissionais de saúde e o regresso à normalidade.

Mais informações serão disponibilizadas em breve.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019