Implicações da pandemia na saúde das crianças: webinar da SPP responde ao desafio
15/05/2020 14:57:59
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Implicações da pandemia na saúde das crianças: webinar da SPP responde ao desafio

Os efeitos da pandemia na mudança da vida quotidiana como a conhecíamos tem consequências diretas, nomeadamente na dinâmica familiar e no desenvolvimento das crianças.  Neste sentido, a Sociedade Portuguesa de Pediatria (SPP) e a News Farma organizam, com o apoio da MSD, o webinar “As implicações da pandemia na saúde das crianças”, no próximo dia 18 de maio, às 21h30. A sessão reservada aos profissionais de saúde estará aqui disponível.

 

A SPP, que está na primeira linha das sociedades científicas atentas ao impacto da COVID-19 no bem-estar da população em idade pediátrica, preocupa-se com os efeitos globais diretos e indiretos da pandemia nas crianças e procura alertar os profissionais dedicados à área pediátrica sobre estas implicações e ajudar os pais e cuidadores a lidar com estas mudanças.

A sessão conta com a participação do Prof. Doutor Luís Varandas, diretor clínico adjunto do Hospital D. Estefânia, do Prof. Doutor Filipe Glória Silva, pediatria do Neurodesenvolvimento do Hospital CUF Sintra, do Dr. João Guerra, médico pedopsiquiatra do Centro Hospitalar do Porto, e com a moderação da Prof.ª Doutora Inês Azevedo, presidente da SPP.

Os vários especialistas vão responder aos desafios mais atuais e com enorme impacto na saúde das populações, tais como “Como vamos acompanhar e tratar os doentes pediátricos na nova fase de retoma nos Serviços?”, “Quais as implicações do ensino à distância e através de suportes digitais no neurodesenvolvimento?”, “Quais as implicações do confinamento e de outros fatores desencadeadores de perturbações de ansiedade?” e “Como lidar com a questão da morte e do luto no contexto da COVID-19?”.

Estas e outras questões serão levantadas numa conversa virtual dirigida a profissionais de saúde que tratam e acompanham doentes pediátricos e suas famílias e cuidadores. Assista aqui à emissão.

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019