A campanha materializa-se na divulgação de testemunhos em formato vídeo, nos quais associados do HCP, que têm estado envolvidos na luta contra a COVID-19, contam na primeira pessoa o que tem sido feito e os resultados alcançados.
Entre os protagonistas da iniciativa encontram-se elementos das diferentes áreas do setor da saúde - ciência, prestação de cuidados, indústria e serviços -, exemplos do que se faz em Portugal e que mostram como estão a contribuir para superar esta fase desafiante.
O Dr. Salvador de Mello, presidente do HCP, considera que “a Saúde foi e é, indiscutivelmente, o setor mais desafiado nos tempos de exceção que estamos a viver. Desde logo na prestação de cuidados, e em particular na linha da frente, mas igualmente em quase todos os pontos da cadeia de valor que se mobilizou para dar resposta”.
O responsável reforça as mais-valias deste projeto que dá a conhecer “histórias inspiradoras de superação que nos falam da nossa resposta coletiva aos desafios do presente, mas que, e este aspeto merece ser salientado, projetam em simultâneo um olhar muito empenhado no futuro.”
Os vídeos estão a ser divulgados diariamente nos canais de comunicação do HCP, nomeadamente na sua página de Linkedin, no canal Youtube, na conta Twitter e na sua página.