A perda de rendimentos, aliada ao confinamento imposto pelo novo coronavírus, fez disparar a insegurança alimentar e agravar o risco de obesidade. Muitos foram os portugueses que começaram a ter uma alimentação menos diversa, ao que se soma a diminuição significativa da atividade física.
O mundo parou devido à COVID-19. Mas e a obesidade? Como está a comunidade médica a reagir perante a situação atual, em que o acompanhamento presencial ficou condicionado? Existem novas estratégias para o futuro? E a nível psicológico, que mudanças comportamentais podemos esperar dos doentes?
Para responder a estas e outras questões, a Prof.ª Doutora Paula Freitas, presidente da Sociedade Portuguesa para o Estudo da Obesidade (SPEO), a Dr.ª Selma Souto, endocrinologista do Centro Hospitalar e Universitário de São João (CHUSJ), e o Dr. Nuno Fernandes, psiquiatra no Hospital Distrital de Santarém, juntam-se numa conversa destinada a profissionais de saúde sobre as principais novidades no campo da obesidade, bem como estratégias de seguimento e motivação com os doentes, as suas mudanças de comportamento e a reformulação do atendimento médico.
Marque na agenda e não perca a emissão, que conta com o apoio da Medinfar, já no próximo dia 19 de maio, às 21h30, aqui.