A integração da Allergan culmina num portefólio combinado com cerca de 30 produtos nas mais variadas áreas terapêuticas, que “vai permitir à AbbVie reforçar a sua posição de liderança na Imunologia e Hemato-Oncologia, explorar novas oportunidades nas Neurociências e entrar no negócio global da Medicina Estética”.
“A nova AbbVie será um líder diversificado em importantes áreas terapêuticas, com produtos no mercado e em pipeline, e a nossa robustez financeira irá permitir-nos continuar a investir na ciência e inovação, respondendo às necessidades médicas não satisfeitas dos doentes que dependem de nós”, adianta o Dr. Richard A. Gonzalez, CEO da AbbVie.
Já o Dr. Antonio Della Croce, diretor-geral da AbbVie em Portugal, refere que “este é um momento de grande transformação para a AbbVie, que além de um importante passado, tem agora um futuro brilhante pela frente”.
O responsável continua: “A integração da Allergan coloca a AbbVie entre as empresas líderes mundiais no setor farmacêutico. Com a fusão da experiência e das capacidades das duas organizações, seremos capazes de continuar a desenvolver soluções terapêuticas inovadores e disruptivas numa ampla gama de áreas terapêuticas e poderemos causar um impacto notável na vida de um número cada vez maior de pessoas”, conclui.