Na linha da frente: o impacto da COVID-19 nos serviços de Medicina Nuclear
04/05/2020 16:20:52
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Na linha da frente: o impacto da COVID-19 nos serviços de Medicina Nuclear

Tal como aconteceu com todo o ecossistema da Saúde, a pandemia impôs à Medicina Nuclear uma adaptação contrarrelógio das suas especificidades. Em fase de desconfinamento, é tempo de ponderar sobre o que foi feito e o que falta fazer. Nesse sentido, a Sociedade Portuguesa de Medicina Nuclear (SPMN) promove o webinar “Medicina Nuclear em Tempo de Pandemia”, a decorrer já no próximo dia 6 de maio, às 21h. Assista aqui: https://webinars.newsfarma.pt/covid19medicinanuclear.

 

Nesta primeira sessão, apoiada pela Advanced Accelarator Applications, quatro profissionais de saúde ligados à área farão um balanço do impacto da COVID-19 nos Serviços de Medicina Nuclear, passando pelas medidas preventivas tanto para utentes, como para os especialistas, bem como explicando os passos a tomar quando a doença entra dentro do Serviço.

A Dr.ª Gracinda Costa, presidente da SPMN, será acompanhada pelo Dr. Jorge Ferreira, antigo presidente da entidade e diretor de Serviço de Medicina Nuclear do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ), pela Dr.ª Sophia Pintão, diretora do Serviço de Medicina Nuclear do Hospital de Santa Cruz (CHLO), e pelas Técs. Izilda Ferreira, coordenadora do Serviço de Medicina Nuclear do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), e Soraia Mendes, técnica superior de diagnóstico e terapêutica no CHUC.

Os procedimentos terapêuticos e as perspetivas sobre a era pós-COVID-19 serão os temas levantados numa segunda parte do webinar, destinada às equipas multidisciplinares da Medicina Nuclear e a profissionais de saúde interligados a especialidade.

Não perca a emissão já no próximo dia 6 de maio, às 21h, aqui.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019