Com moderação do Prof. Doutor António Araújo, diretor do Serviço de Oncologia Médica do Centro Hospitalar e Universitário do Porto e presidente do Conselho Regional do Norte da Ordem dos Médicos (CRNOM), o webinar contará ainda com a participação do Dr. Ricardo Mexia, epidemiologista e presidente da Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública (ANMSP), do Prof. Doutor Pedro Simas, virologista e Investigador Principal do Instituto de Medicina Molecular da Universidade de Lisboa (iMM-UL), e do Dr. Nélson Pereira, responsável pela equipa da COVID-19 da Urgência do Centro Hospitalar e Universitário de S. João (CHUSJ).
O desconfinamento e as suas repercussões, o que se sabe sobre o SARS-COV-2 e as medidas a ter em conta para minimizar a sua disseminação, a par da discussão sobre o burnout na população e dos profissionais de saúde, são alguns dos temas propostos para este webinar.
Para o Prof. Doutor Jorge Ruivo, medical manager da Daiichi Sankyo, "a transição para o desconfinamento será seguramente uma fase complexa e incerta. Os desafios variam de país para país e não existirá uma abordagem única para todos. É vital que os especialistas, como aqueles que nos honram com o seu debate neste evento, possam discutir abertamente quais foram as principais lições das primeiras fases da pandemia em Portugal para melhor adaptarmos o nosso plano de ação. É fundamental que mantenhamos todos a salvo."
O webinar, que conta com a parceria mediática da News Farma, será transmitido em www.webinars.newsfarma.pt/covid19presentefuturo.