Leo Pharma assina contrato de licenciamento para novo tratamento da dermatite atópica e asma
Leo Pharma assina contrato de licenciamento para novo tratamento da dermatite atópica e asma

A Leo Pharma anunciou a assinatura de um contrato de licenciamento mundial exclusivo com a Oneness Biotech e a Microbio Shanghai, que abrange o desenvolvimento e a comercialização de um novo candidato a fármaco, o FB825, para a dermatite atópica (AD) e a asma alérgica.

 

O FB825 é um candidato a fármaco com um mecanismo de ação exclusivo (MoA) direcionado para o domínio CεmX da IgE ligada à membrana (mIgE), causando a depleção de células B positivas mIgE. De acordo com a farmacêutica, este novo MoA é bastante promissor como tratamento para a dermatite atópica, esperando-se que venha a reduzir a incidência da doença através da diminuição de mediadores inflamatórios relevantes, bem como os níveis de IgE.

“Depois de analisados os dados da primeira administração em humanos do FB825 e a redução da área de eczema e das classificações do Índice de Gravidade (um indicador da gravidade da AD), acreditamos que estamos a introduzir um novo candidato a fármaco promissor no nosso portefólio em desenvolvimento,” diz o Dr. Kim Kjoller, vice-presidente executivo do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento Global da Leo Pharma.

O responsável acrescenta: “Não há dois pacientes iguais e, uma vez que existe uma grande necessidade ainda sem resposta, estamos empenhados em construir um portefólio diversificado que represente uma ampla gama de moléculas e mecanismos de ação”.

Se o perfil do tratamento antecipado for confirmado nos próximos ensaios, o produto poderá ajudar um número significativo de pessoas que sofrem de doenças atópicas, adianta a farmacêutica.

A Oneness Biotech será responsável pela execução do estudo de Fase 2 para a dermatite atópica nos Estados Unidos, ao passo que a Microbio Shanghai vai realizar o estudo de Fase 2 para a asma alérgica na China. A Leo Pharma assumirá todas as responsabilidades de desenvolvimento após os estudos de Fase 2.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019