Infarmed alerta para embalagens falsificadas de cloroquina
15/04/2020 15:35:42
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Infarmed alerta para embalagens falsificadas de cloroquina

A Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed) alertou esta quarta-feira, dia 15 de abril, para a existência de embalagens falsificadas de cloroquina, medicamento validado para a malária que tem sido usado na pandemia em doentes de COVID-19, pedindo que quem o detete informe as autoridades.

 

Numa nota publicada no seu site, o Infarmed informa que o Working Group of Enforcement Officers, que reúne responsáveis das agências internacionais de regulação de medicamentos, divulgou um alerta referente ao produto Chloroquine phosphate, 250 mg, que como local de fabrico tem inscrito “Belgique – Bruxel”.

O Infarmed diz que o fabricante mencionado – Brown & Burk Pharmaceuticals Limited – não está autorizado pelas autoridades europeias e que o único que cumpre essa condição tem o nome Brown & Burk UK, Ltd, localizado no Reino Unido, e não na Bélgica.

O organismo explica ainda que a rotulagem do medicamento falsificado apresenta um erro de ortografia, nomeadamente a palavra “Bruxel” em vez de “Bruxelles".

Leia a notícia completa no site da News Farma dedicado em exclusivo à COVID-19 e destinado a profissionais de saúde: https://covid19.newsfarma.pt/


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019