Novartis doa 215 mil euros à iniciativa “Todos por quem cuida”
13/04/2020 16:36:26
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Novartis doa 215 mil euros à iniciativa “Todos por quem cuida”

A Novartis Portugal anunciou ter feito um donativo de 215 mil euros à iniciativa ‘Todos por quem cuida’, uma ação conjunta da Ordem dos Médicos e da Ordem dos Farmacêuticos, com o apoio da APIFARMA (Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica) e de outras instituições e personalidades da sociedade civil no sentido de auxiliar todos aqueles se encontram na linha da frente contra o novo coronavírus.

 

Segundo a entidade, o donativo vai reforçar o objetivo da iniciativa, nomeadamente “assegurar que todos os profissionais de saúde trabalham protegidos e com acesso aos equipamentos e dispositivos necessários para proporcionar os melhores cuidados a todos os doentes”.

O donativo insere-se no âmbito do Novartis COVID-19 Response Fund, uma das ações da farmacêutica contra o novo coronavírus, que disponibiliza 20 milhões de dólares em apoios a iniciativas de saúde pública, destinadas a ajudar as comunidades a enfrentar os desafios colocados pela pandemia. No total, a Novartis Portugal já doou 350 mil euros para o combate à COVID-19 em território nacional, assegurando que continua “a avaliar outras formas de colaboração para apoiar as instituições da saúde, os seus profissionais e os doentes”.

“Uma resposta eficaz requer uma colaboração sem precedentes e um alinhamento estreito com as autoridades de saúde para termos a certeza de que os nossos esforços são direcionados para colmatar as reais necessidades no terreno. É assim que a Novartis se tem posicionado na resposta à pandemia, não só a nível global, como também localmente”, diz a Dr.ª Cristina Campos, presidente do Grupo Novartis Portugal.

A responsável acrescenta ainda que, em Portugal, a empresa está a direcionar os seus recursos “para o reforço das infraestruturas de saúde e para a proteção dos profissionais que se encontram mais expostos, que são essenciais para cuidarem não só dos doentes COVID-19, mas de todos os outros”, conclui.

“Todos por quem cuida” é uma iniciativa que possibilita a entrega de donativos financeiros, mas também de equipamentos hospitalares, equipamentos para proteção individual e outros materiais determinantes para a segurança e qualidade dos cuidados prestados aos portugueses, no contexto da pandemia de COVID-19. A plataforma permite reunir os contributos da APIFARMA e dos seus associados, sendo da responsabilidade da Ordem dos Médicos e da Ordem dos Farmacêuticos identificar as necessidades no terreno.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019