“Os internistas estão na linha da frente desta emergência médica, num esforço vital para os doentes, que sempre serviram com total empenhamento. Reafirmam agora a sua vontade de permanecer unidos e de trabalhar em conjunto para ultrapassarem as dificuldades do presente, preparando o futuro, mais e menos próximo”, afirma a entidade.
A SPMI apela ainda à colaboração de todos os patrocinadores, palestrantes e congressistas “para que não esmoreçam no empenho de reverter esta adversidade, fazendo do 26.º Congresso Nacional de Medicina Interna e VII Congresso Ibérico de Medicina Interna de Braga uma grande demonstração da vitalidade e da competência científica dos internistas portugueses”.
Sob o mote “Degrau a degrau, construir o futuro!”, o programa do congresso, que se mantém, contempla temas como "A Abordagem na Insuficiência Cardíaca: Como é que eu faço?", "Infeções em Doentes Complexos" e "Fim de Vida e Morte Eminente numa Enfermaria de Medicina Interna", entre outros. Pode consultar aqui o programa preliminar na íntegra.
As inscrições no congresso encontram-se em regime de earlybird até ao dia 18 de julho.
Consulte esta ligação para todas as informações.